Ainda em memória de Ruy Duarte de Carvalho, um e-mail enviado ao editor André


olá André

…….. espero que entretanto o cumprimento deste tempo universal de férias o recoloque no seguimento adequado e regular das coisas, tanto do ponto de vista da sua saúde como das suas vidas pessoal e profissional….. ao que terei só talvez de acrescentar, como de costume, que por aqui está normal, quer dizer, continuo a aguardar a resolução de um visto de residência que me permita deslocar-me à vontade e ir a moçâmedes quando me apetecer, e conto viajar a 9 de setembro para maputo, após o que tenho programada uma volta pela áfrica do sul com o meu filho e colegas dele, que talvez ainda assim seja a geração que me credita alguma validade…… depois conto voltar aqui para tentar continuar a dar curso a esta modalidade em que lido principalmente com ruminações, silêncios, distâncias, o deserto às vezes, frequentes achaques de coração e de alma, férteis perplexidades de tempos a tempos e reconfortantes entendimentos quando acontecem….. e tudo, sempre, sempre só a sós…… e chega a acontecer sentir-me tão bem como nunca aconteceu….. e chegar evidentemente a temer o que poderá isto querer dizer que está para vir……
um abraço, André

 (Verão de 2009)

Comments

Popular Posts